24 de junho de 2011

Organização

Estou organizando um quartinho na minha casa para abrigar minha porcelana, meus cristais, minha despensa e produtos de limpeza.


Comecei a fazer alguns orçamentos de planejados e ficaram absurdamente caros. Não posso negar porém que os objetos para a organização de armários estão mais bonitos (ou mais acessíveis) do que na época que fiz os meus armários da cozinha.


Mas então resolvi buscar na net itens e armários mais charmosos, com a minha cara e do jeito que eu desejo.


Organizador de Facas Para Gavetas - Hudson - www.lojaoz.com.br


Fiquei surpresa em saber que há um site com dicas para organizar sua vida - o Organize sua vida. Você tem acesso a loja OZ Organize! e o primeiro item que achei foi o organizador de facas. 







Projeto: Estela Marquezi
No site Casa e Jardim vi um acessório para arrumar pratos  - aliás encontrei-o na Revista da Avon. Achei super interessante porque tenho um problema sério na minha casa: meu marido quando vai ao armário para pegar um  prato não tem força para levantar os de cima, por isso, sempre pega o último prato puxando e arranhando todo o prato de cima. 



Tá bom, eu sei que não citei itens de coziha, mas não resisti...

Voltando à despensa, encontrei no site Home and Family Network um jeito simples e prático para arrumar sua comida.






Não é muito o que eu quero para mim, mas quando não se pode ou não se quer gastar muito, o conceito é interessante. Mas adorei o suporte que se encaixa na prateleira onde fica o pãozinho!


Foi no site Do It Yourself que enlouqueci. Eu adoro a linha retrô, tons clarinhos, patchwork, etc e encontrei idéias super criativas para arrumar a lavanderia, ferramentas, escritório, etc.


Amei o azul porque me traz a sensação clean...nada mal para a lavanderia né?

Queria ter uma menina para poder fazer uma escrivaninha assim...e enlouquecer meu marido!

Não tenho nenhuma plantinha natural na minha varanda ainda...com um móvel deste dá até vontade.
Decidi então procurar uma loja de móveis de madeira de demolição para fazer meus armários. Vou mesclar os armários com prateleiras e acessórios que me ajudem no dia-a-dia.


No Rio existe uma loja bem legal - a Terra Nossa. A idéia e colocar as porcelanas e os cristais em um armário como vitrines de padarias antigas.

Este armário do Terra Nossa é na verdade uma adega; se tirar este suporte de garrafas, fica exatamente o armário que imaginei.



Ao lado, faço um armário sem portas para os mantimentos. Na seqüência, um móvel baixo para utensílios que não tem são usados com freqüência - como grill e panelas de ferro; este móvel inclusive irá abrigar nossa adega. Ao lado do móvel baixo, outro armário sem portas para nossos livros.


Quando tudo ficar pronto, posto aqui para me exibir! :-D
PageRank